
A Lightfarm Studios é uma produtora de audiovisual inaugurada em Auckland, Nova Zelândia, e hoje conta com filiais na Austrália, Cingapura e Brasil. É no Rio de Janeiro, onde trabalho, que está localizado o maior de todos os estúdios. Premiada em Cannes e também vencedora do Grande Prêmio LIA, a produtora é responsável pela criação de projetos internacionalmente reconhecidos, seja nas áreas de games, foto e filme, animação 3D e 2D, AR/VR, CGI Ultra Realista e pós-produção.
É da Lightfarm que surge a UNHIDE School, a escola de arte digital onde iniciei essa jornada incrível, tanto como educador audiovisual quanto como editor de vídeo. Menos de dois anos após ingressar na escola, fui convidado a migrar para a produtora como contratado fixo da casa, onde hoje atuo como Editor de Vídeo Sênior e Supervisor da Equipe de Edição nos setores de animação e Marketing.
Primeiro Demoreel que editei para a Lightfarm em Novembro de 2022.
Na Lightfarm Studios, eu não apenas dei continuidade ao meu trabalho no setor de Marketing, como também fui introduzido a uma área muito distinta das demais: a edição de animações 3D. Dividindo meu tempo com a edição de reels, trailers, making ofs e vídeos institucionais, me responsabilizei também pela coordenação dos editores da casa e pela edição de animações para grandes clientes como Riot Games, Garena, Milka, McDonald’s, Magalu, entre muitos outros.
Projetos como os de Valorant e Free Fire exigiram não apenas o domínio técnico da edição, como também a aplicação de VFX e SFX, storytelling criativo, noções avançadas de ritmo de corte, timing, enquadramento e continuidade visual, além, é claro, de uma enorme organização em torno de todo o processo de animação, do storyboard à composição final.
Confira abaixo algumas das animações 3D onde atuei como Editor de Vídeo,
além de Making Ofs, Demoreels e outras participações:
